13 de mar. de 2007

Oferendas – Dicas Importantes:

A Umbanda assim como as outras religiões ao culto aos Orixas, são religiões que estão extremamente ligada as forças da natureza portanto não podemos agradar aos nossos mentores sujando e poluindo a fonte de toda força. Segue algumas dicas Importantes:

Não usem plásticos, papel celofane, vidros, latas, etc.
Nunca quebre ou deixe garrafas junto de sua oferenda, o líquido deve ser todo derramado junto com a oferenda e os cascos devem ser depositados em latas de lixos, antes de chegar de volta ao terreiro ou a sua residência.
Use sempre bandejas de papelão e sempre que for possível substitua por folhas de bananeira, palmeira, costela de adão, etc.
Balas: As que devem ir com a oferenda, sempre descascadas, as balas com papeis devem ser distribuídas após os rituais.
As moedas, usada em oferendas: Devem ser depositada na bandeja e nunca junto com os “doces”. Os doces sempre que possíveis, após o ritual devem ser distribuídos aos participantes, assim como as moedas, perfumes, espelhos, pentes, colares, pulseiras, etc.
Muito cuidado com as velas... para não provocar incêndios.

Obs.: Junto com a oferenda só fica aquilo que a natureza poderá absolver em curto prazo.

Quem Somos:

Filhos e seguidores da saudosa mãe Aurora Vienna de Oliveira, chefe material da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar, fundada em 12.07.1964 em Porto Alegre, RS, comandada espiritualmente, por nosso grande Pai Ogum da Lua.


Todos nós somos espíritos em constante evolução, todos temos nossa missão, nosso tempo determinado pelo grande Pai sobre a terra. Após, mais de seis décadas, de muita dedicação, amor e caridade, somando mais de mil filhos e levando sempre na mão direita e no coração a força da Umbanda, a nossa amada mãe, retornou ao plano espiritual, com a certeza de missão cumprida.

A Umbanda é uma religião passada de geração para geração. O conhecimento, a força, a magia, é fruto de um forte convívio, dedicação e troca entre o novo e o velho. O respeito e a honra aos nossos antepassados é essencial para o fluído energético. É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade divina.

Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagnar o conhecimento, a doutrina por conta da nossa ignorância e vontade, não temos este direito. Foi com este pensamento, que um grupo de médiuns com mais de duas décadas de iniciação dentro da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar e sobre os ensinamentos rígidos de Mãe Aurora, decidiram, após a passagem desta grande cacique, dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a bandeira da Umbanda a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza fundaram então, o Centro de Umbanda Ogum Yara e Mãe Iansã em 25/11/2005, coordenação médium Beto Koch.

Temos sessões de Caboclos e Pretos Velhos aos sábados às 20h00, com passes e consultas. Maiores informações fone: 9365-7069.