18 de nov. de 2007

Feliz 2007 e melhor ainda 2008

A cada virada de ano, fazemos o balanço de tudo que passamos e conquistamos no decorrer do ano que esta se encerrando, fazemos planos, definimos metas que queremos alcançar no próximo ano. Estamos chegando ao fim de 2007 que esta sendo regido pelo movimento, pela astúcia de Bará, senhor dos caminhos e das porteiras, ele é o primeiro, o intermediário entre o Céu e a Terra, nada se faz na religião sem antes arrearmos para ele.
Em 2008 entraremos na regência de Xangô, o homem do lar, da justiça o detentor da balança, o homem justo, íntegro, honesto o que busca a verdade acima de tudo e de todos, quem merece ganha que não merece recebe a machada da justiça de Xangô.
Na Umbanda temos por rito presentear os Orixás com aquilo que eles gostam em agradecimento as horas boas e também as horas amargas, pelas forças que recebemos dos sagrados Orixás. Não deixe de agradecer a tudo que conseguiu neste ano a saúde, força, os caminhos abertos a proteção ao pai Bará e pedir misericórdia a Xangô que sua machada seja leve e justa. Kao Kabeleci.

Quem Somos:

Filhos e seguidores da saudosa mãe Aurora Vienna de Oliveira, chefe material da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar, fundada em 12.07.1964 em Porto Alegre, RS, comandada espiritualmente, por nosso grande Pai Ogum da Lua.


Todos nós somos espíritos em constante evolução, todos temos nossa missão, nosso tempo determinado pelo grande Pai sobre a terra. Após, mais de seis décadas, de muita dedicação, amor e caridade, somando mais de mil filhos e levando sempre na mão direita e no coração a força da Umbanda, a nossa amada mãe, retornou ao plano espiritual, com a certeza de missão cumprida.

A Umbanda é uma religião passada de geração para geração. O conhecimento, a força, a magia, é fruto de um forte convívio, dedicação e troca entre o novo e o velho. O respeito e a honra aos nossos antepassados é essencial para o fluído energético. É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade divina.

Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagnar o conhecimento, a doutrina por conta da nossa ignorância e vontade, não temos este direito. Foi com este pensamento, que um grupo de médiuns com mais de duas décadas de iniciação dentro da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar e sobre os ensinamentos rígidos de Mãe Aurora, decidiram, após a passagem desta grande cacique, dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a bandeira da Umbanda a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza fundaram então, o Centro de Umbanda Ogum Yara e Mãe Iansã em 25/11/2005, coordenação médium Beto Koch.

Temos sessões de Caboclos e Pretos Velhos aos sábados às 20h00, com passes e consultas. Maiores informações fone: 9365-7069.