6 de dez. de 2007

Reforma Interna

Navegando no ORKUT - por mais estranho que se possa parecer existem comunidades sérias e pessoas que debatem assuntos bastante relevantes. Como este a baixo.
Comunidade: Estudos Espiritismo e Umbanda tema em debate Fundanga??
Comentário assinado por S.R

"Certa vez, quando estava olhando diversas rodas de desobsessão (a casa onde trabalho possui a desobsessão como principal objetivo – é ‘casa de Xangô’), ouvi de um caboclo chefe do terreiro, falar algo assim:

”Ta vendo esse monte de gente que está sendo tratada, desobsediada e curada? Pois o que você ta vendo é uma CONCESSÃO do Alto, uma chance que se lhes estão dando para que eles se melhorarem como pessoas quando então ficarão curados de verdade. Ninguém aqui está curando-os, estamos apenas servindo como instrumentos para que eles tenham as condições mínimas para que eles próprios se curem. Se não mudarem, voltarão aqui outras tantas vezes ...”

Caímos na tão falada ‘reforma interna’, pedra angular da Doutrina Espírita.

O sujeito vai, faz todas as ritualísticas direitinho, deixa tudo limpo, residência, local de trabalho e a própria aura. Mas continua a mesma pessoa, com as mesmas ações, emoções e pensamentos ... adiantou alguma coisa? Pior ainda, ele DESPERDIÇOU uma chance .... ”muito será pedido a quem muito foi dado”, alguém já o disse."

Quem Somos:

Filhos e seguidores da saudosa mãe Aurora Vienna de Oliveira, chefe material da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar, fundada em 12.07.1964 em Porto Alegre, RS, comandada espiritualmente, por nosso grande Pai Ogum da Lua.


Todos nós somos espíritos em constante evolução, todos temos nossa missão, nosso tempo determinado pelo grande Pai sobre a terra. Após, mais de seis décadas, de muita dedicação, amor e caridade, somando mais de mil filhos e levando sempre na mão direita e no coração a força da Umbanda, a nossa amada mãe, retornou ao plano espiritual, com a certeza de missão cumprida.

A Umbanda é uma religião passada de geração para geração. O conhecimento, a força, a magia, é fruto de um forte convívio, dedicação e troca entre o novo e o velho. O respeito e a honra aos nossos antepassados é essencial para o fluído energético. É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade divina.

Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagnar o conhecimento, a doutrina por conta da nossa ignorância e vontade, não temos este direito. Foi com este pensamento, que um grupo de médiuns com mais de duas décadas de iniciação dentro da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar e sobre os ensinamentos rígidos de Mãe Aurora, decidiram, após a passagem desta grande cacique, dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a bandeira da Umbanda a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza fundaram então, o Centro de Umbanda Ogum Yara e Mãe Iansã em 25/11/2005, coordenação médium Beto Koch.

Temos sessões de Caboclos e Pretos Velhos aos sábados às 20h00, com passes e consultas. Maiores informações fone: 9365-7069.