31 de jan. de 2008

Yemanjá é a Rainha do Mar:
Dia 02 de fevereiro, Yemanjá geradora da vida...Minha Mãe, rainha do mar, sou eu uma jangada a navegar,Senhora do vento norte entre o mar a terra e o céu,Aqui estou...Senhora da minha vida e da morte...Venho á voz, agradecer-te pelos momentos doces e amargos que passei,Na minha jangada da vida, sei que navego em teus mares nem sempre calmos e serenos,Ao raiar o dia deixo para traz a terra, vou aventurar-me em teu mar em busca da minha própria vida, sozinho estou a navegar, ouço o seu canto a me enfeitiçar, a brisa do mar a me tocar. Por instantes não sou mais eu...Sou o seu refém, sou eu a sua pesca, enroscado em seus cabelos longos e negros, sou um marujo sem rumo, Me levas, por tuas águas cristalinas, senhora da minha cabeça, purifica meus pensamentos, dai-me a força, a saúde, a vida, a paz, a fartura infinita do seu ventre maternal, me embala em tuas ondas, me encanta com teu canto.Ao anoitecer, em teus braços, me levas de volta a terra, ao porto, ao cais de onde nunca parti...Ali, dormirei em paz sabendo que amanhã estarei mais um dia com você a navegar pelos caminhos tortuosos da vida, não importa o quão distante eu esteja do mar, Sei que a minha jangada, é pra lá, que irá me levar... Para teus braços, teu ventre, tua casa, teu mar...
Odoyá Yemanjá.


Quem Somos:

Filhos e seguidores da saudosa mãe Aurora Vienna de Oliveira, chefe material da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar, fundada em 12.07.1964 em Porto Alegre, RS, comandada espiritualmente, por nosso grande Pai Ogum da Lua.


Todos nós somos espíritos em constante evolução, todos temos nossa missão, nosso tempo determinado pelo grande Pai sobre a terra. Após, mais de seis décadas, de muita dedicação, amor e caridade, somando mais de mil filhos e levando sempre na mão direita e no coração a força da Umbanda, a nossa amada mãe, retornou ao plano espiritual, com a certeza de missão cumprida.

A Umbanda é uma religião passada de geração para geração. O conhecimento, a força, a magia, é fruto de um forte convívio, dedicação e troca entre o novo e o velho. O respeito e a honra aos nossos antepassados é essencial para o fluído energético. É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade divina.

Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagnar o conhecimento, a doutrina por conta da nossa ignorância e vontade, não temos este direito. Foi com este pensamento, que um grupo de médiuns com mais de duas décadas de iniciação dentro da Sociedade Espírita Umbandista Mãe Iemanjá e Ogum Beira Mar e sobre os ensinamentos rígidos de Mãe Aurora, decidiram, após a passagem desta grande cacique, dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a bandeira da Umbanda a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza fundaram então, o Centro de Umbanda Ogum Yara e Mãe Iansã em 25/11/2005, coordenação médium Beto Koch.

Temos sessões de Caboclos e Pretos Velhos aos sábados às 20h00, com passes e consultas. Maiores informações fone: 9365-7069.